Um pedaço da Taça Jules Rimet, troféu erguido pelos ganhadores da Copa do Mundo até 1970, foi encontrado ontem em um porão na sede da Fifa, em Zurique. Trata-se der parte da base do objeto, contendo os nomes de Uruguai e Itália – campeões dos primeiros quatro mundiais (1930, 1934, 1938 e 1950). De acordo com David Ausseil, diretor do museu da Fifa, é a base original do troféu, como foi concebido pelo artista plástico Abel Lefleur. A base foi substituída em 1954 para caber o nome de novos campeões mundiais – no caso, a Alemanha, que venceu a Copa daquele ano. “Acredito que nenhum presidente da Fifa viu isso desde o próprio Jules Rimet”, disse Ausseil à emissora inglesa BBC. Nem os presidentes nem os capitães brasileiros que ergueram a taça em 1958, 1962 e 1970. A Taça Jules Rimet era para ficar de posse definitiva do Brasil, primeiro tricampeão mundial, a partir do título em 1970. Contudo, o troféu foi roubado da sede da CBF em 1983 e nunca mais foi recuperado.
Renato Aragão completa 80 anos “na geladeira”
O comediante Renato Aragão completou ontem 80 anos. E não pensa em aposentadoria: ele declarou que “fazer 80 anos não assusta”. Contudo, ele está na “geladeira” da Globo. Desde 2012, não participa de nenhum programa fixo na grade da emissora. Aragão está vinculado à Globo desde 1977, ano que Os Trapalhões, um programa originalmente da TV Tupi, passou ali pela primeira vez. Dono de bordões como “Ô da poltrona”, “ô, psit” e “Arô?”, e sempre bem-sucedido nos esquetes do programa, Aragão tornou-se o “trapalhão” mais famoso dos quatro. Dizia-se que ganhava, sozinho, 80% do salário destinado à trupe, enquanto os outros três — Dedé Santana, Mussum e Zacarias — dividiam os outros 20%. Nascido em Sobral (Ceará), em 13 de janeiro de 1935, Renato já estreou 47 filmes e 33 programas para a televisão. Ultimamente, porém, o “Didi Mocó” — personagem criado por ele em 1960 e que se confunde com o próprio comediante — só tem aparecido na época do Criança Esperança.
Modelo é ameaçada por fãs de Justin Bieber
Era para ter sido apenas mais um trabalho, mas acabou se tornando uma verdadeira dor de cabeça. A modelo holandesa Lara Stone, que trabalhou com Justin Bieber na nova campanha da Calvin Klein, passou a receber ameaças de morte das “beliebers” por ter “tocado” no cantor durante uma sessão de fotos. Até agora, a modelo não se pronunciou sobre o ocorrido. Uma fonte, porém, revelou ao jornal britânico Daily Mail que, para Stone, o ensaio com o cantor foi apenas “mais um” de sua carreira e que a modelo sequer ficou impressionada com o astro pop. Para as “beliebers”, foi um absurdo a modelo ter tocado no cantor. Nas redes sociais, pipocaram mensagens como: “Ei, sua p***. Toque no p**** de Justin de novo e eu te mato. Não estou brincando”; “Se afaste ou eu te mato. Por favor e obrigado. Sem pressão”. Stone é casada desde 2010 com o ator inglês David Williams.
Corpo de mulher é achado em caixa d’água, um ano após morte
Quase um ano após o desaparecimento, o corpo da aspirante a atriz Carmen Yarira Noriega Esparza, 27 anos, foi encontrado ontem na caixa d’água do prédio onde ela morava, na Cidade do México. A jovem havia sido vista pela última vez em fevereiro do ano passado, e a família e amigos desconfiavam que ela teria sido sequestrada. O corpo foi encontrado após os moradores do condomínio em que a jovem vivia reclamarem da água, que estava com um gosto ruim. O departamento de saúde então foi checar a caixa d’água do local e encontrou o corpo de Carmen, que estava em avançado estágio de decomposição.
Stan Lee fará ponta no seriado Agente Carter
O quadrinista Stan Lee, criador de Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Quarteto Fantástico e outros, fará uma ponta também na série de TV Agente Carter. Ele aparecerá no quarto episódio da série, chamado de The Blitzkrieg Button, que vai ao ar em 27 de janeiro de 2015. A série, ambientada em 1946, é protagonizada por Peggy Carter (Hailey Atwell), o affair do Capitão América no filme de 2011. Ela se torna uma agente que divide o tempo com missões secretas em nome de Howard Stark (Dominic Cooper), o pai de Tony Stark, o Homem de Ferro. As aparições de Stan Lee nos filmes de heróis da Marvel são uma constante.
Nota zero
529.374 alunos
ficaram com nota zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O número foi divulgado ontem pelo Ministério da Educação. Prestaram o exame 6.193.565 candidatos – 71% do total de 8.721.946 inscritos. O ídice de estudantes que zerou na redação equivale a 8,5% dos candidatos participantes.