arma
(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

Um dos suspeitos de envolvimento no ataque a uma escola em Sobral, no interior do Ceará, foi preso nesta sexta-feira (26). Dois adolescentes foram mortos, enquanto outros três ficaram feridos.

O governo não detalhou se suspeito é um dos dois atiradores. “Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!”, escreveu o governador Elmano de Freitas (PT) nas redes sociais, acompanhado de um vídeo da prisão.

Atiradores foram identificados pela Polícia Civil. A informação foi divulgada pela TV Globo mais cedo.

Os dois adolescentes mortos foram executados, diz o secretário de Segurança, Roberto Sá. “A motivação a gente só vai encontrar na investigação, mas toda a movimentação dos dois na motocicleta, terem estacionado, irem para aquele local que a gente perde a visão no filme [gravação], me parece que sim, foi premeditado”, afirmou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25).

Nossa Polícia acaba de prender um dos envolvidos no bárbaro crime ocorrido nesta quinta-feira (25) em uma escola de Sobral. Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!

Os mortos

Os dois adolescentes mortos foram identificados como Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho e Victor Guilherme Sousa de Aguiar. Eles eram atletas amadores de futsal.

Luiz Cláudio jogava no Inter Futsal Sobral. “Um garoto alegre, sonhador, brincalhão, respeitador e amigo. “Nossas mais sinceras condolências a todos os familiares, amigos e colegas de treino”, lamentou a escola, por meio de nota.

Prima também lamentou morte do adolescente. “Eu nunca vou superar sua morte. Apenas vou continuar com essa dor aqui no meu peito”, compartilhou no Instagram. “Deus te receba de braços abertos, amigo”, escreveu outra usuária da rede social.

Victor Guilherme integrava o elenco do Projeto VilaTN. “Apenas o tempo poderá amenizar a dor que preenche nossos corações nesse momento. A toda família, amigos e atletas de treino, prestamos nossas condolências. Que Deus conforte a todos”, diz um trecho da nota divulgada pela escola.

Amigos e colegas lamentaram a morte. “Triste demais receber uma notícia de quem conhecemos e convivemos. Descanse em paz, ‘VG’. Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”, escreveu um usuário do Instagram.

Ataque a tiros

As cinco vítimas estavam no pátio da escola, no intervalo entre aulas, no momento do ataque. Eles são alunos da Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos. A Segurança Pública e Defesa Social do Ceará diz que tenta localizar os responsáveis. Dois suspeitos chegaram em uma moto. Eles pararam na calçada da escola, atiraram e saíram.