Lance do segundo gol do Londrina contra o Coritiba
Lance do segundo gol do Londrina contra o Coritiba (Crédito: Reprodução de vídeo/NSports)

O Coritiba estreou no Campeonato Paranaense 2025 usando uma equipe formada por 15 jogadores sub-20 e o goleiro Gabriel Leite, 37 anos. Quem comandou o time foi o técnico Moisés Moura, do sub-20 do Coritiba.

Após a derrota, Moisés destacou pontos positivos apresentados pelos novatos em campo, mas questionou uma decisão da arbitragem. “No segundo gol do Londrina, o atleta deles estava completamente impedido”, afirmou, em entrevista coletiva.

Lance do segundo gol do Londrina contra o Coritiba
Lance do segundo gol do Londrina contra o Coritiba (Crédito: Reprodução de vídeo/NSports)

Na imagem da transmissão da NSports, não é possível ver a última linha de defesa, apenas que o atacante do Londrina está à frente do último zagueiro visível na imagem. Não fica claro se algum defensor fora da imagem está dando condição ao atacante.

Em relação ao comportamento dos jogadores jovens, o treinador explicou. “O jogo foi condicionado por um pênalti aos 30 segundos. Depois conseguimos ter bola e ter posse. E o Londrina abaixou as linhas”, destacou. “Tomar gol com 30 segundos, não é facil lidar com essa situação. O ponto positivo que eles conseguiram superar, se manter dentro de uma ideia”, afirmou. “Tem muita coisa boa para tirar desse jogo, mas atletas tem que sentir a derrota”, completou.

Próximos jogos

O Coritiba ainda não divulgou qual equipe entrará em campo na quarta-feira, contra o São Joseense, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Perguntado sobre o assunto, Moisés Moura avisou que a diretoria ainda vai decidir.

Nesse domingo, o clube usou uma equipe formada por jogadores sub-20. O grupo principal, comandado pelo técnico Mozart, estava em Itu, em pré-temporada.