
O estádio Couto Pereira, do Coritiba, vai receber duas partidas da Copa Libertadores de 2024. Nesta quarta-feira (15), o Grêmio confirmou que irá usar o estádio em Curitiba para mandar dois jogos da competição internacional. O clube gaúcho não pode jogar em Porto Alegre porque a cidade está sofrendo com alagamentos e inundações — a própria Arena Grêmio esta alagada.
Na terça-feira (14), o Coritiba formalizou um convite para que o Grêmio usasse o Couto Pereira. Nesta quarta, o clube gaúcho decidiu aceitar. Faltava apenas o aval da Conmebol. Na noite desta quarta, o Grêmio confirmou o uso do local para as partidas de 29 de maio, contra o The Strongest (Bolívia), e no dia 8 de junho, diante do Estudiantes (Argentina).
“É certo que preferiríamos manter os trabalhos em Porto Alegre, com os atletas em casa, mandando os jogos na Arena e com a força da nossa torcida, ao lado dos gaúchos. As circunstâncias, contudo, exigem outra solução. Por isso informamos que as duas próximas partidas do Grêmio como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba”, disse o Grêmio, em nota oficial. “A decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem”.
Os treinos da equipe gaúcha serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo.
Pela Libertadores, o Grêmio ainda enfrenta o Huachipato (Chile) fora de casa.