
O homem baleado dentro do banheiro do bar Barbaran Ucrânia, em Curitiba, na noite de sexta-feira (26), segue internado em estado grave. O disparo foi feito por um policial civil de folga durante uma briga no local, que fica na Alameda Augusto Stelfeld, região central da cidade, próximo aos bairros Batel e Mercês.
O policial atirou e acertou o tórax da vítima. Socorristas atenderam a ocorrência. A vítima, de cerca de 50 anos, foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Evangélico.
Na manhã deste sábado (27), o sobrinho da vítima, Felipe Honorato, usou as redes sociais para pedir orações pelo tio. Em uma publicação nos stories do Instagram, ele relatou que o policial teria atirado duas vezes nas costas da vítima.
“Ontem meu tio sofreu uma tentativa de assassinato por um policial civil que estava visivelmente alterado em um bar aqui em Curitiba. O policial atirou duas vezes COVARDEMENTE nas costas do meu tio! Depois, se trancou no banheiro feminino para tentar alegar legítima defesa. Orem pela vida do meu tio”, escreveu.
O policial também precisou de atendimento após a confusão, já que apresentava ferimentos no rosto. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado a um hospital. Em seguida, foi levado ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde o caso está sendo investigado.