Australiano que ficou dois meses à deriva no meio de oceano finalmente consegue voltar pra casa

Redação Bem Paraná

Foto: Reprodução

O australiano Tim Shaddock, de 54 anos, finalmente pôde voltar para casa. Ele foi resgatado no começo da semana por um barco de pesca mexicano junto de sua cadela, Bella, após dois meses perdidos, à deriva no Oceano Pacífico. E nesta quinta-feira (20 de julho) ele enfim pegou um voo para retornar à Austrália, mas sem a companhia de Bella, que foi doada para um dos pescadores que ajudaram a resgatar Shaddock.

A dupla foi encontrada e resgatada por um barco de pesca de atum da empresa Grupomar. Para sobreviver nos dois meses no mar, a dupla comeu peixe cru e bebeu água da chuva. Inclusive, o náufrago, encontrado com barba crescida e usando um boné, relatou que pescou bastante e tinha suprimentos para sobreviver por mais tempo à deriva.

Shaddock e sua cachorra haviam partido em um catamarã chamado Aloha Toa da península mexicana de Baja Califórnia e planejavam fazer uma viagem de 6 mil quilômetros até a Polinésia Francesa. Uma tempestade violenta, no entanto, danificou a embarcação e os deixou à deriva a mais de 2.200 quilômetros de terra firme.

Depois de resgatado, o náufrago agradeceu por estar vivo e comentou a ansiedade por reencontrar familiares e amigos.