Com tensões em alta no Oriente Médio, Nova York reforça segurança em locais “sensíveis”

Estadão Conteúdo

As autoridades de Nova York reforçaram a segurança em pontos sensíveis da cidade. A medida veio logo após o aumento das tensões no Oriente Médio com o ataque dos Estados Unidos a instalações nucleares do Irã no sábado (21).

O prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou, neste domingo (22), em publicação no X, que ele e a comissária da polícia local (NYPD, na sigla em inglês), Jessica Tisch, se reuniram com contatos internacionais para tratar dos efeitos do conflito na metrópole.

“Por precaução, aumentamos a presença policial em locais religiosos, culturais e diplomáticos nos cinco distritos”, disse Adams, que também manifestou solidariedade às famílias afetadas, “especialmente nossa grande comunidade persa”.

O NYPD confirmou que está “acompanhando a situação em evolução no Irã” e anunciou o envio de recursos adicionais a áreas sensíveis da cidade. Segundo a corporação, a operação é feita “em coordenação com nossos parceiros federais” e será mantida enquanto houver risco. “Continuaremos monitorando qualquer possível impacto na cidade”, declarou o departamento.