Em busca de fama, filho revela o estripador de Lisboa

Para entrar em um programa de televisão, jovem denúncia o pai como autor de uma série de assassinatos em 1990

Redação Bem Paraná com agências on-line

A série de assassinatos de prostitutas com requintes de crueldade ocorridos na década de 1990 em Lisboa parece ter sido desvendada nesta semana. A resolução dos crimes não foi o resultado do trabalho policial, mas da ânsia de um jovem em conseguir fazer parte de um reality show.

O programa de televisão chama-se Casa dos Segredos e, para ser aceito, cada concorrente tinha de ter um segredo. Joel Guedes, de 21 anos, apresentou-se à produção da edição deste ano do programa com a frase: “Sei quem é o estripador de Lisboa”.

O estripador de Lisboa ficou conhecido devido a três crimes que teria cometido em julho de 1992 e janeiro e março de 1993. As três vítimas eram prostitutas, viciadas em drogas, portadoras do vírus HIV, de baixa estatura e morenas.

Nas entrevistas para o programa, Joel denunciou o pai, José Pedro Guedes, operário da construção civil de 46 anos, que mora em Matosinhos, 310 km ao norte da capital portuguesa.Apesar da denúncia, Joel não foi aceito pela produção do reality show.