As buscas pelo submarino Titan, desaparecido desde domingo (18), quando descia para visitação aso destroços do Titanic no Atlântico Norte, teve novidade nesta quinta-feira (22). A Guarda Costeira americana localizou destroços na área de busca onde a embarcação possivelmente havia desaparecido. No entanto, ainda não havia confirmação se seriam do Titan.
O submarino desaparecido perdeu contato com sua nave-mãe no domingo, 18, quando desceu até os destroços do Titanic com cinco pessoas a bordo. O oxigênio acabaria na manhã desta quinta.
Mesmo que o Titan esteja localizado no Atlântico Norte, pode ser quase impossível alcançá-lo se ele estiver preso no fundo do oceano a cerca de 3.800 metros de profundidade, próximo aos destroços do Titanic.
As cinco pessoas a bordo do submarino são o piloto Stockton Rush, CEO da OceanGate, a empresa que lidera a expedição; o explorador e bilionário britânico Hamish Harding; Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho de uma importante família paquistanesa; e o explorador submarino francês e especialista em Titanic Paul-Henry Nargeolet.