Guarda Costeira dos EUA encontra destroços, mas não confirma se é de submarino desaparecido

Redação Bem Paraná com agências

As buscas pelo submarino Titan, desaparecido desde domingo (18), quando descia para visitação aso destroços do Titanic no Atlântico Norte, teve novidade nesta quinta-feira (22). A Guarda Costeira americana localizou destroços na área de busca onde a embarcação possivelmente havia desaparecido. No entanto, ainda não havia confirmação se seriam do Titan.

O submarino desaparecido perdeu contato com sua nave-mãe no domingo, 18, quando desceu até os destroços do Titanic com cinco pessoas a bordo. O oxigênio acabaria na manhã desta quinta.

Mesmo que o Titan esteja localizado no Atlântico Norte, pode ser quase impossível alcançá-lo se ele estiver preso no fundo do oceano a cerca de 3.800 metros de profundidade, próximo aos destroços do Titanic.

As cinco pessoas a bordo do submarino são o piloto Stockton Rush, CEO da OceanGate, a empresa que lidera a expedição; o explorador e bilionário britânico Hamish Harding; Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho de uma importante família paquistanesa; e o explorador submarino francês e especialista em Titanic Paul-Henry Nargeolet.