
Depois de romper com o governo de Donald Trump, o multimilionário Elon Musk anunciou a criação de um novo partido política: o Partido da América.
Antigo aliado do presidente americano, Donald Trump, cujo governo ele abandonou recentemente, Musk anunciou no sábado (5) a criação de seu próprio movimento político.
Decepcionado com a lei orçamentária aprovada semana passada, que elevará a dívida nacional, Musk havia prometido nos últimos dias criar sua própria legenda.
“Quando se trata de arruinar nosso país por meio do desperdício e da corrupção, vivemos em um sistema de partido único, não em uma democracia”, disse Musk.
O presidencialismo americano é escorado no bipartidarismo – republicanos e democratas. Uma terceira força poderia “roubar” votos das duas legendas e bagunçar as eleições. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.