Perseguida no Facebook, menina de 12 anos comete suicídio

Mais de um mês após Rebecca se matar, duas adolescentes foram detidas acusadas de "perseguição agravada"

Redação Bem Paraná com agências online

No dia 9 de setembro, Rebecca Sedwick, de 12 anos, pulou de uma torre em Lakeland, nos Estados Unidos, e morreu. A jovem era vítima de ciberbullying (perseguição online) desde dezembro do ano passado. Agora, duas adolescentes de 12 e 14 anos foram detidas por conta da perseguição, que teria começado após Rebecca começar a namorar o ex de uma das adolescentes apreendidas.

As duas meninas são acusadas de “perseguição agravada” a jovem de 12 anos. As adolescentes, que não tiveram o nome revelado, estudavam com Rebeca na Escola Crystal Lake e perseguiram a colega pelo Facebook. Na rede social, a menina que viria a se suicidar era alvo de mensagens com teor intimidatório e com ameaças de agressão física, segundo a polícia do Condado de Polk.

Para piorar, as duas meninas não apenas perseguiram Rebecca, mas também os amigos dela, que acabaram se afastando, deixando a garota isolada na escola.

Segundo informações do portal UOL, a garota de 14 anos chegou a enviar uma mensagem dizendo que Rebecca deveria morrer ou cometer suicídio. No dia 9 de setembro, a vítima realizou o desejo de sua carrasca, que antes de ser presa publicou uma mensagem no Facebook: Sim, eu persegui Rebecca e ela se matou, mas eu não ligo a mínima.”

A jovem de 14 anos permanece sob custódia em uma prisão juvenil. Já a menina de 12 anos foi solta após ser fichada pela polícia.