
Toda sexta-feira, o público tem a chance de mergulhar na história do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Às 15h, educadores do espaço conduzem visitas guiadas que revelam detalhes da arquitetura icônica, do acervo e das exposições em cartaz.
Durante o percurso, os visitantes recebem informações tanto sobre as áreas externas quanto internas do MON. O roteiro inclui mostras permanentes de grande destaque, como “Trilhos e Traços – Poty 100 anos”, que celebra o legado do artista paranaense Poty Lazzarotto; “África, Expressões Artísticas de um Continente”, que reúne obras de diversas regiões africanas; e “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, que convida à imersão cultural em diferentes tradições do continente asiático.
Além do conteúdo educativo, a atividade é também uma oportunidade de contemplar o museu em sua totalidade, reconhecido internacionalmente pela arquitetura de Oscar Niemeyer e pelo famoso “Olho”, cartão-postal de Curitiba.
As atividades em outubro serão nos dias 3, 10, 17, 24 e 31, com duração de aproximadamente 1h30. Para participar, basta selecionar a sexta-feira desejada no site de ingressos e adquirir a opção que inclui a visita guiada (custo extra de R$ 20), além do ingresso normal, de acordo com sua categoria (inteira, meia-entrada ou isento). Garanta aqui: https://bit.ly/IngressoMON2025
Serviço
Visitas guiadas
3, 10, 17, 29 e 31/10
15h (duração de 1h30)
Encontro em frente à bilheteria – Vão livre
Inscrições: https://bit.ly/IngressoMON2025
Obs.: selecione a sexta-feira desejada e compre a modalidade de ingresso + visita guiada, de acordo com sua categoria de ingresso (inteira, meia ou isento).
Museu Oscar Niemeyer