Uma nova frente fria já está em formação e deve chegar ao Paraná no final desta semana. Com isso, as temperaturas máximas seguem abaixo dos 20 graus em todo o estado. As mínimas, em Curitiba, por exemplo, ficam próximas do 10 graus, com alguns dias abaixo, ao menos até quinta-feira da próxima semana, 18 de julho.
Como em todos os dias ao amanhecer tem previsão de ventos, a sensação térmica tende a ser de maior frio. Nesta terça-feira, 9 de julho, por exemplo, em Curitiba a mínima registrada ficou em 9ºC. No entanto, rajadas de vento de até 38 quilômetros por hora conferiam ao amanhecer sensação térmica de apenas 8ºC, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Chuva está no pacote da frente fria no Paraná
A chuva permanece no Paraná. De acordo com o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, o tempo segue instável em todo o Paraná. A exceção fica por conta das regiões Oeste e Sudoeste. A chuva deve ser mais forte na regiões ao Norte próximas a divisa com São Paulo e no Leste, onde está Curitiba e a Região Metropolitana.
Braun ressalta que na quinta e sexta-feira, quando a nova frente fria se aproxima do Paraná, há possibilidade de ocorrer chuva mais forte com a possibilidade de tempestades. Para estes dias, a previsão é de chuva entre 50 e 60 milímetros.
O clima instável ainda entra pela próxima semana, com chuvas e frio até a quinta-feira, 18 de julho. Assim deve ficar até a última semana de julho. A chegada de massas polares mais frequentes provoca os dias seguidos de frio mais intenso.
Leia mais no Bem Paraná: