transpinhais
Transpinhais está orçada m R$ 300 milhões e deve melhorar a mobilidade na Grande Curitiba. (Reprodução)

As obras de construção da Transpinhais, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), bloqueiam as Ruas Agostinho dos Santos e Carlos Poulhman, no bairro Maria Antonieta. Realizada pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop).

As equipes farão intervenções, incluindo revisão de drenagem, até o dia 13 de março. Por isso, bloqueios e desvios no trânsito local estão sendo executados pela Secretaria de Segurança e Trânsito (Seset) durante as atividades, sendo o acesso exclusivo a moradores.

As obras fazem parte da futura Transpinhais, que será uma extensa via de tráfego ao longo da linha férrea, incluindo revitalizações e a criação de parques lineares, com nova infraestrutura viária nas margens e nas vias que cercam a ferrovia. A construção da via está contemplada no programa de investimentos Avança Pinhais, que aporta R$ 300 milhões em diversas melhorias de infraestrutura no município.

Cronograma dos bloqueios

As obras nas Ruas Agostinho dos Santos e Carlos Poulhman serão divididas em três etapas:

  • Dias 27 de fevereiro a 5 de março: desvios pelas Ruas Antonio de Andrade e Augusta Santos Andrade;
  • Dias 7 e 8 de março: desvios pelas Ruas Antonio de Andrade, Arnaldo de Andrade, Ataulfo Alves e João Mendes Batista;
  • Dias 8 a 13 de março: desvios pelas Ruas Agostinho dos Santos (continuação após a Rua Carlos Poulhman) e a Rua João Mendes Batista.