Bêbado e sem CHN: socorristas e policias viram alvo em acidente na BR-476, na Grande Curitiba

Redação Bem Paraná com PRF-PR
acidente 476

Acidente na BR-476, na Grande Curitiba, tem um morto e motorista preso em flagrante por embriaguez e falta de habitação. (PRF-PR)

Uma grave acidente na Grande Curitiba foi cenário de imprudência por parte de um terceiro motorista, que estava embriagado. Além disso, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso aconteceu na noite deste domingo, 15, na BR-476, na Lapa, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Leia mais:

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), por volta das 20 horas, dois carros bateram de frente na altura do km 218. O veículo Agile, da GM, seguia na pista sentido São Mateus do Sul, quando invadiu a pista contrária. O carro bateu contra um SUV Tracker/GM, que seguia sentido Araucária, também na RMC.

A PFF informou que o motivo do acidente será ainda investigado. Na batida, o motorista da Tracker morreu.

BR-476 foi interditada

A BR-476 foi interditada para que equipe de socorro dos Bombeiros realizasse o atendimento das vítimas. E, foi neste momento, que um terceiro carro, em alta velocidade, bateu contra a Tracker. O carro passou sobre a vítima morta, cujo corpo estava sobre a via.

Após a colisão dos dois veículos, a pista ficou totalmente interditada. As equipe da PRF e dos bombeiros realizaram a sinalização no local, com cones e área preservada.

Ainda conforme a PRF, enquanto a equipe fazia a orientação de trânsito e aguardava a chegada da equipe do Instituto Médico Legal( (IML) e do Instituto de Perícia Técnica (IPT), um terceiro carro, um Gol, atropelou os cones e invadiu a área preservada.

Embriagado, motorista passou sobre corpo e bateu na viatura da PRF

Como estava em alta velocidade, só parou após bater na Tracker e passar sobre o corpo da vítima, cujo óbito já havia sido atestado pelos bombeiros. Outras pessoas, incluindo policiais rodoviários, e uma viatura operacional foram atingidos pelo carro.

O Corpo de Bombeiros realizou o socorro médico do condutor do Gol. No entanto, ele recusou o encaminhamento para uma unidade hospitalar.

Motorista foi preso em flagrante

Após, a equipe da PRF ofereceu o teste do etilômetro para o condutor do Gol, que foi aceito. O aparelho apresentou o resultado de 0,51 mg/L. O motorista do carro também não tinha CHN.

O condutor do gol foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob influência de álcool e dirigir veículo em via pública sem possuir habilitação.