
Agentes de segurança pĂºblica de AraucĂ¡ria, na RegiĂ£o Metropolitana de Curitiba (RMC), foram alvo da OperaĂ§Ă£o Fox nesta tarde de terça, 26. O MinistĂ©rio PĂºblico do ParanĂ¡, por meio do NĂºcleo de Curitiba do Grupo de AtuaĂ§Ă£o Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu ordens judiciais em uma investigaĂ§Ă£o que apura o possĂvel envolvimento destes agentes com o trĂ¡fico de drogas na cidade.
Leia mais:
- Gaeco cumpre ordens judiciais contra servidores e empresĂ¡rios por fraudes em licitaĂ§Ă£o no ParanĂ¡
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensĂ£o em endereços ligados a um dos investigados, que atuava como suposto operador financeiro de uma organizaĂ§Ă£o criminosa em AraucĂ¡ria.
Alvo do Gaeco fez transferĂªncias para agente
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de AraucĂ¡ria e cumpridas em um endereço residencial no bairro Iguaçu e em um endereço comercial na Vila Nova, ambos no municĂpio.
De acordo com as investigações, o alvo desta etapa teria atuado como elo financeiro dos criminosos. Foram apuradas movimentações bancĂ¡rias superiores a R$ 7 milhões em um perĂodo de aproximadamente um ano e meio.
AlĂ©m disso, foram identificadas dezenas de transferĂªncias para um agente pĂºblico do municĂpio de AraucĂ¡ria e vĂnculos financeiros com pessoas investigadas por trĂ¡fico de drogas. Isso reforça a hipĂ³tese de atuaĂ§Ă£o no nĂºcleo financeiro da organizaĂ§Ă£o.