Tanto o o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Antonio Geraldo Hiller Lino, como secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, ressaltaram em entrevista nesta terça (15) que o incêndio que atingiu prédios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PMPR) não deixou vítimas nem feridas nem mortas pela rapidez dos brigadistas e bombeiros em esvaziar o local. “Também evitou que o fogo se alastrasse para outros blocos”, afirmou o comandante.
Leia mais
- Prefeito Eduardo Pimentel determina apoio no atendimento de incêndio na PUCPR
- Incêndio na PUCPR: aulas de quarta estão suspensas
“Graças ao atendimento rápido dos brigadistas da PUCPR com os bombeiros, a área foi rapidamente evacuada. O incêndio foi controlado”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública. Segundo o comandante dos bombeiros, por volta das 10 horas, os bombeiros ainda trabalhavam no combate ao fogo dentro dos outros prédios porque se espalhou pelos telhados.
Assim que for totalmente controlado, de acordo com o secretário, a Polícia Científica, entrará em campo para descobrir as causas do fogo.
“Geralmente são problemas no sistema elétrico”, afirmou o comandante dos bombeiros. “Mas precisamos investigar antes”.
No momento do início do incêndio acontecia uma cerimônia de entrega de jalecos para o curso de Medicina. Os presentes deixaram rapidamente as instalações, e não houve feridos.
Segundo testemunhas, o fogo teria começado em um ar-condicionado. “O fogo se alastrou rápído, porque o teatro (TUCA) é composto de cadeiras, madeira, espuma, ou seja material altamente inflamável”, afirmou Lino.