
A BR-116 já está totalmente liberada na Grande Curitiba. Três horas após um trágico acidente envolvendo uma motocicleta e um carro em Fazenda Rio Grande, numa situação que deixou uma pessoa morta e outra ferida, a Arteris Litoral Sul informou que foram liberadas as faixas para o tráfego em ambos os sentidos da pista (São Paulo e Rio Grande do Sul).
De acordo com a concessionária, o acidente havia ocorrido no quilômetro 125,8 da estrada. Até às 14 horas de hoje as faixas sentido Rio Grande do Sul estavam todas interditadas, com o tráfego tendo sido desviado pela marginal. Já no sentido São Paulo, a faixa esquerda da pista e retorno tiveram de ser interditadas por algum tempo.
O acidente
O acidente em Fazenda Rio Grande envolveu uma motocicleta e um carro, sendo que o garupa da moto faleceu, enquanto o motociclista ficou ferido. A colisão entre os veículos ocorreu num cruzamento da rodovia e o motorista do carro alega que o motociclista teria fuado o sinal.
Outras estradas
Em outras estradas o fluxo de veículos acontece normalmente, segundo informou o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PR) por meio do perfil @rodovias_parana no Twitter.
Na BR-277, há um desvio operacional no quilômetro 42 da estada, mas o tempo de viagem está dentro do esperado: 1h10 minutos para quem vai de Paranaguá, no litoral do estado, para Curitiba, e 1h11 minutos para quem faz o caminho inverso.