carro
João Frigério

Um acidente gravíssimo na Estrada Itambé, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde deste sábado (20) mobilizou dois helicópteros, um da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outro do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A colisão entre um caminhão e um carro deixou duas pessoas em estado grave. No carro, estavam um jovem casal, uma criança e uma idosa.

O carro foi destruído no acidente. Segundo informações dos bombeiros, uma das vítimas teve que se reanimada por mais de 50 minutos. A jovem de 22 anos foi encaminhada em aeronave do BPMOA para o hospital Cajuru. O rapaz foi encaminhado pela PRF para hospital em Ponta Grossa.

A idosa e a criança sofreram ferimentos leves e foram atendidas no local. O motorista do caminhão nada sofreu.

Nota de esclarecimento


A Cia. de Cimento Itambé encaminhou nota sobre o acidente na quarta (24), porque o caminhão envolvido no acidente fazia o transporte de calcário entre a jazida e a fábrica da Cia. de Cimento Itambé.


“A Cia. de Cimento Itambé esclarece que o acidente não ocorreu em suas dependências nem envolveu qualquer de seus funcionários, apesar do que sugerem algumas menções à fatalidade na imprensa. A Cia de Cimento Itambé solidariza-se com as vítimas e seus familiares e dada a proximidade geográfica do local do acidente com sua sede, coloca-se à disposição das autoridades que trabalham na apuração das responsabilidades pelo acidente, no caso de entenderem pertinente”, diz a nota.