
Um homem de 40 anos e sua mãe, de 66, foram presas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na última sexta-feira (25) em Umuarama, no noroeste do estado. Os dois foram detidos por posse irregular de arma de fogo e munições, numa ação ocorrida por conta de uma denúncia de violência doméstica.
Tudo começou em 16 de abril deste ano, quando a companheira do suspeito procurou a unidade policial para relatar que havia sido agredida fisicamente no dia anterior, em uma propriedade rural situada no município de Esperança Nova. Na ocasião, a vítima também relatou que o homem estava na posse irregular de arma de fogo, motivo pelo qual solicitou medidas protetivas.
A Polícia Civil, então, iniciou as investigações sobre o caso e comunicou os fatos ao Poder Judiciário, que expediu mandado de busca e apreensão a serem cumpridos em endereços ligados ao investigado. E durante as buscas nas residências, sendo uma em Umuarama e outra em Esperança Nova, três armas de fogo foram localizadas (uma espingarda e dois revólveres) e 40 munições, que se encontravam na posse do homem e de sua genitora.
Todas as armas de fogo encontravam-se em desacordo com a regulação legal, sendo que duas possuíam registros vencidos e a terceira não se encontrava registrada perante o órgão competente.
Os dois foram autuados em flagrantes e encaminhados à unidade policial para os procedimentos de polícia judiciária. Após o recolhimento de fiança, foram liberados.
A PCPR segue investigando o caso.