Adolescente pula de ponte para nadar em rio na Grande Curitiba e acaba morrendo afogado

Redação Bem Paraná
Ponte

Foto de 2019 mostra ponte próxima ao Parque das Águas costuma receber jovens que querem um refresco em busca de calor. Brincadeira, contudo, acabou em tragédia nesta quarta-feira (Foto: Franklin de Freitas/ Arquivo Bem Paraná)

O município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), registrou um trágico afogamento envolvendo um adolescente na manhã desta quarta-feira (15 de novembro), feriado da Proclamação da República.

Aproveitando-se da onda de calor, um rapaz de 17 anos resolveu nadar no Rio Iraí, pulando de uma ponte próxima ao Parque das Águas. O local costuma receber alguns jovens em dias quentes, mas dessa vez apenas o menino se aventurou a entrar na água sozinho.

LEIA MAIS: Corpo de criança que se afogou no litoral do Paraná é encontrado; em cinco anos, foram quase 500 mortes por afogamento no estado

Pouco depois, contudo, o rapaz começou começou a se afogar e passou a pedir ajuda para populares que passavam pelo local. Ninguém, porém, sabia nadar e o jovem acabou afundando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na sequência e duas equipes com um total de 13 bombeiros participaram das buscas pela vítima de afogamento. O corpo foi encontrado às 12h05, após ficar cerca de 45 minutos submerso. Ele acabou falecendo.