alan jose rodrigues
Adolescente Alan José Rodrigues, 13 anos, morre em acidente durante brincadeira com outras crianças em um campo de futebol de Terra Indígena de Chopinzinho, no Paraná. (Reprodução Redes Sociais)

O adolescente Alan José Rodrigues, 13 anos, morreu na tarde desta terça, 15, após a trave do campo de futebol onde brincava com outras crianças atingir a cabeça dele. O caso foi registrado na comunidade Passo Liso na Reserva Indígena de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná a 400 quilômetros de Curitiba.

Leia mais:

Segundo as testemunhas, Alan e as outras crianças brincavam no campo. Ao se pendurarem em uma das traves, ela acabou caindo e atingiu a cabeça do adolescente.

Adolescente ficou inconsciente com impacto da trave

Com o impacto causado pelo peso, o menino ficou inconsciente. As outras crianças pediram socorro. Alan foi levado para a UPA em Coronel Vivida, município vizinho a Chopinzinho na mesma região. Com ferimentos graves na cabeça, ele não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o IML em Pato Branco. O velório será realizado na comunidade Passo Liso e posteriormente o sepultamento no cemitério da comunidade.

A Escola Jykre Tag, onde Alan estudava divulgou nota de pesar pelo ocorrido. O Cacique José Carlos Gabriel decretou luto oficial em toda a Terra Indígena de Mangueirinha.