Um grupo de aproximadamente 15 adolescentes fez uma rebelião no Centro de Socioeducação (Cense), em Londrina, no norte do Paraná, na noite de domingo (11).

De acordo com a Polícia Militar (PM), eles reclamaram que as refeições servidas estavam estragadas e impediram a entrada de educadores sociais. Horas depois, após negociações com representantes dos Direitos Humanos, a mobilização foi encerrada. Ninguém ficou ferido.

No final de julho, 14 adolescentes suspeitos de cometer roubo, homicídio e tráfico de drogas foram presos em uma operação policial e foram levados para o Centro. O propósito é fazer com que a sensação de impunidade entre os adolescentes diminua. Queremos fazer com que as medidas decretadas sejam, de fato, cumpridas, afirmou o delegado William Douglas Soares.

G1