O advogado Eduardo Chede Júnior é alvo de investigação por agredir o porteiro Vilson Carneiro em um prédio em Curitiba. O fato ocorreu na última quarta,19.
A agressão teria ocorrido após a irmã do advogado ter ficado presa no elevador do condomínio, localizado no bairro Mercês. Segundo a polícia, ela ligou para Eduardo e para que ele foi até o local.
As câmeras de segurança do prédio mostram o advogado chegando ao local, junto com o técnico que foi chamado para consertar o elevador.
Chede Junior chega discutindo com o porteiro, conforme mostra as imagens. Ele e o porteiro vão até a área perto dos elevadores.
As câmeras revelam o momento em que o advogado dá um soco no porteiro, que reaje com chutes. Os dois trocam agressões. O porteiro cai no chão e as agressões continuam.
A defesa do agressor tentou explicar o ato como resultado da preocupação com a irmã, que com problemas de saúde teria ficado presa por um longo tempo no elevador.
Vítima trabalha como porteiro há 15 anos
Vilson Carneiro é porteiro há 15 anos. Ele disse que nunca havia passado por um situação com a ocorrida na quarta. Ele passou por exame de corpo delito nesta sexta, 21.
Marcia Leardini, advogada que representa a vítima, disse que o advogado xingou Vilson antes de agredi-lo. De acordo com ela, ela o teria chamado de imbecil e otário, antes de dar o soco no porteiro, que teria tentado de defender.