Paraná

Alto Maracanã tem novo delegado

Bem Paraná

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, designou o delegado Iacri Meneghel Abarca, como responsável pela Delegacia do Alto Maracanã. Abarca estava à Frente da Delegacia de Castro. Com ele assumirão também 12 investigadores, dois escrivães e dois estagiários.  
O Comando de Operações Policiais Especiais (COPE) ocupou a delegacia do Alto Maracanã desde a última quarta-feira, quando o caso da garota Tayná sofreu uma reviravolta com a confirmação de que o sêmen encontrado o corpo da vítima não era compatível com as amostras coletadas dos quatro acusados que estavam presos e teriam confessado o crime.

Com as suspeitas de tortura no caso da Tayná Adriane da Silva, 14 anos, a Corregedoria da Polícia Civil determinou o recolhimento de todos os policiais, escrivães, datilocopistas, carcereiros e demais funcionários da Delegacia do Alto Maracanã. Com isso, todos os envolvidos ficam à disposição do Departamento de Recursos Humanos da Polícia Civil, onde seguiram prestando trabalhos administrativos.
O secretário de Segurança Pública da Paraná, Cid Vasques, por meio de nota encaminhada pela assessoria, determinou o afastamento dos envolvidos no caso de suspeita de tortura dos acusados da morte de Tayná Adriane da Silva, 14 anos, e pediu a prisão preventiva dos envolvidos.