Grande carga de anabolizante e medicamentos é apreendida em Ponta Grossa

Redação Bem Paraná com PRF
ana4

Carga com anabolizantes e medicamentos contrabandeados é apreendida em Ponta Grossa.(PRF)

Uma grande carga de anabolizante e medicamentos contrabandeados foi apreendida neste domingo, 15 de junho, na BR-373, em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais do Paraná. Foram apreendidos mais de 9.520 itens entre medicamentos para disfunção erétil, reposição de testosterona, tratamentos estéticos, anabolizantes e suplementos sem registro na Anvisa.

Leia mais:

Os medicamentos, anabolizantes e suplementos eram todos de origem estrangeira e foram apreendidos durante fiscalização a uma VW Saveiro com placas de Medianeira, no Oeste do Paraná.

A primeira tentativa de abordagem ao veículo ocorreu no km 192 da BR 373. O condutor empreendeu fuga e foi acompanhado até às proximidades do km 180, quando tentou escapar por vias rurais na localidade da Bocaina.

As equipes realizaram buscas na região, localizando o veículo tentando retornar para a Avenida Souza Naves.

Aos policiais o condutor informou que empreendeu fuga por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que não convenceu as equipes que passaram a realizar buscas pela localidade da Bocaina, quando em uma entrada de lavoura foi encontrado o local onde o condutor e o passageiro do VW Saveiro desovaram 5 volumes contendo as mercadorias.

O passageiro possivelmente havia ficado no local, a cerca de 8 quilômetros da distância da Avenida Souza Naves e fugiu quando percebeu a aproximação da equipe.

Motorista foi preso por medicamentos falsificados

O condutor com 22 anos, natural de Matelândia, foi encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Grossa e irá responder pelo Art. 273 do código penal que trata de crimes relacionados com falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos com fins terapêuticos ou medicinais, com pena de 10 a 15 anos de prisão.

O veículo e mercadorias apreendidas foram encaminhados para a Receita Federal de Ponta Grossa.

Está é mais uma relevante apreensão nos Campos Gerais realizada pela PRF nos últimos meses, demonstrando a importância e relevância da PRF na região no combate aos crimes transfronteiriços.