Anjos do Natal abrem espetáculos nas regionais de Curitiba

Anjos da Anunciação abrem espetáculo do Auto de Natal na Rua da Cidadania Boa Vista

SMCS
anjos

Apresentação do Auto de Natal na Regional do Boa Vista (Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

As regionais de Curitiba recebem ao longo desta semana os Autos de Natal. A cada dia as apresentações estarão em alguma região da Capital.

Nesta segunda-feira (2), a primeira apresentação do Auto de Natal foi na Rua da Cidadania Boa Vista. A comunidade e mais de 250 curitibinhas das escolas municipais CEI Doutel de Andrade, CEi Augusto Cesar Sandino e CEI José Wanderley Dias estavam presentes.

O Auto dos Anjos da Anunciação e a Grande Alegria do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, espetáculo concebido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), trouxe ao palco montado na rua de serviços momentos de pura alegria, emoção e reflexões profundas sobre os sentidos da paz e da solidariedade entre as pessoas, principalmente nessa época de celebrações natalinas em todo o mundo.

A peça abriu a agenda do Auto de Natal nas dez regionais de Curitiba. A celebração completa do Auto de Natal acontece de 2 a 6 de dezembro nas dez regionais, como parte mágica da extensa programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024.

Anunciação dos Anjos
Pela primeira vez, a clássica história do Auto de Natal foi narrada, em Curitiba, por cinco anjos encantados. Um deles foi o personagem curitibinha trajado de anjo querubim. O personagem anjo Gabriel narrou do começo ao fim a história do nascimento de Jesus.

Os três reis magos, Belchior, Gaspar e Baltasar, interpretaram a cena histórica. Maria e José, pais de Jesus, encenaram o nascimento de Jesus e percorreram, acompanhados por anjos iluminados, o corredor aberto entres as cadeiras das crianças, posicionadas lado a lado. As músicas do espetáculo emocionaram a plateia, o boneco de um anjo elevado, com 4,30 metros de altura e manejado por cinco assistentes, abençoou a chegada do menino Jesus.

O espetáculo emocionou adultos, crianças, comunidade e lideranças durante a apresentação. As curitibinhas Ana Beatriz Gonçalves de Freitas e Eduarda Hermiony, ambas com 10 anos e alunas do CEI Doutel de Andrade, ficaram encantadas. Elas assistiram o Auto de Natal, pela primeira vez. Todas as turmas de alunos presentes na peça também ainda não haviam assistido o espetáculo.

Antes do começo da peça, as crianças foram animadas pelo personagem Curitibinha, da Família Folhas. A tradicional Banda Lyra, posicionada no andar de cima do palco, animou a plateia com músicas e belas canções de Natal.

O Auto de Natal, na Rua da Cidadania Boa Vista, terminou com a presença do Papai Noel e a euforia dos curitibinhas em abraçar o bom velhinho.