O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi enviado a sede da empresa Enaex do Brasil, ex-Britanite, onde houve uma forte explosão nesta manhã de terça, 12. A equipe isolou a área, após os bombeiros realizarem o resfriamento do local e extinguirem pequenos focos de incêndio resultados da explosão.
Leia mais:
Bombeiros recuam no combate a explosão para varredura
Conforme relato do Secretário de Segurança do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, os bombeiros recuaram um pouco para que se procure por mais explosivos no local. Ele ressaltou ainda que mais pessoas capacitadas estão se deslocando para o local a fim de localizar pessoas com ou sem vida nessa situação.
“Mas o número de funcionários eram oito, e nesse momento a área está isolada e o Batalhão de Operações Especiais e o Corpo de Bombeiros, estão trabalhando buscando sobreviventes”, disse o secretário.
O local é um lugar bastante perigoso, justamente porque é um local de fabricação de explosivos, então é necessário esse cuidado para a equipe de resgate também.