
Na maior parte do Paraná amanhece com presença de pouca nebulosidade, situação que favorece o rápido aquecimento nas próximas horas. Entre o oeste e o sudoeste, céu com muitas nuvens, mas sem chuvas até o momento. Na figura em anexo, condição da nebulosidade em Foz do Iguaçu.
Nesta madrugada natalina tivemos chuvas bem isoladas no início do período, mas, agora, são pouquíssimas as áreas com nuvens de chuva (municípios do sudoeste). No entanto, a condição meteorológica, presença de ar quente e úmido, proporcionou uma sensação de tempo muito abafado nas últimas horas na maioria das cidades paranaenses. Destaque para as temperaturas mais altas entre as faixas oeste e norte do estado e também na área litorânea, com valores superiores aos 23°C. Ao longo do dia a instabilidade atmosférica aumenta novamente, com risco de temporais isolados.
Nesta segunda-feira, a instabilidade fica elevada sobre o Paraná, por conta do avanço de um sistema frontal pelo Sul do Brasil. As altas temperaturas também favorecem o desenvolvimento de áreas de instabilidade. Risco de tempestades, com chuvas e ventos fortes, além de descargas atmosféricas, é elevado no estado. Em vários setores as precipitações ocorrem já pela manhã. No noroeste, norte, norte pioneiro e nas praias faz bastante calor.
Na terça-feira, a frente fria se afasta para o oceano, na altura do Sudeste do Brasil. Com isso, a instabilidade diminui na maioria das regiões paranaenses. Contudo, algumas pancadas de chuva localizadas ainda ocorrem a partir da tarde, principalmente nos setores perto de São Paulo (noroeste e norte pioneiro). Temperaturas continuam elevadas no Paraná.