Após um incêndio de sábado (9), a Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) pede doações para as moradoras do quarto que ficou totalmente destruído. Elas perderam tudo: roupas, celulares, móveis, eletrônicos, camas e até documentos pessoais.
“Neste momento de dificuldade, contamos com sua solidariedade para ajudar essas mulheres a recomeçarem suas vidas. Qualquer valor doado fará enorme diferença!”, diz postagem no perfil da CEU.
Além de um quarto totalmente destruído, o incêndio na CEU ainda deixou duas pessoas ficaram feridas, um jovem de 26 anos e uma jovem de 24 anos. Elas foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já receberam alta.
Três equipes foram acionadas para o local, além de uma plataforma mecânica de apoio. Foram usados 6.000 litros de água no combate. Ainda não há informações confirmadas sobre as causas do incêndio, mas a suspeita é que um curto-circuito tenha iniciado o fogo.
Outro incidente na Casa do Estudante Universitário do Paraná
Em 18 de maio deste ano, a Casa do Estudante Universitário do Paraná teve que ser evacuada devido a um curto no transformador.
Não houve incêndio, apenas fumaça e cheiro forte de queimado. Os bombeiros e a Copel foram acionados, que verificaram o local e autorizaram os moradores a voltarem para seus quartos
Como ajudar
PIX: 76.606.219/0001-09
(Chave CNPJ – Fundação CEU)
Sua contribuição vai direto para reforma do quarto e ajuda para as moradoras
Sobre a Casa do Estudante
A Casa do Estudante Universitário do Paraná. Entidade estudantil sem fins lucrativos, tem como finalidade a assistência social e cultural e a moradia a estudantes universitários de baixa renda provenientes de todo o Brasil e exterior.
Foi criada em 11 de agosto de 1948 e sua instituição legal se deu em 28 de abril de 1952. Teve como primeiro presidente do Conselho Diretor, Hermínia Lupion, idealizadora e esposa do então governador Moisés Lupion e como vice Oséas de Castro Neves, presidente da UPE – União Paranaense dos Estudantes. Sua sede foi construída na Rua Luiz Leão, 1, e inaugurada no dia 26 de agosto de 1956, por Moisés Lupion e Juscelino Kubitschek. Atualmente, ela é a maior Casa do Estudante da América Latina.
A instituição possui em seu quadro de moradores cerca de 250 estudantes, divididos nas categorias de vestibulandos, graduandos, pós–graduandos e mestrandos. A fundação serviu como berço de fatos históricos importantes à sociedade paranaense, encontro dos lideres estudantis, de bailes de debutantes, de luta contra a ditadura e entre outros.