Após incêndio, morro da Grande Curitiba é interditado para trilhas

Redação Bem Paraná

Divulgação

O Instituto Água e Terra informa que o morro do Pão de Loth, localizado no Parque Estadual da Serra da Baitaca, município de Quatro Barras, ficará fechado para visitantes nesse final de semana (12 e 13) em decorrência do incêndio ocorrido nesta quinta-feira (10). Será necessária realizar uma avaliação da trilha para posterior decisão de liberação do seu acesso.

O órgão reforça que é proibido acampar, fazer fogueiras e fumar no interior das Unidades de Conservação. E pede a conscientização dos visitantes para não jogarem lixo de forma inadequada e não utilizarem caixas de som que possam perturbar a fauna local.

A Operação Serra do Mar irá ocorrer novamente nesse final de semana nos Parques Marumbi, Serra da Baitaca e Pico Paraná. O acesso é controlado com preenchimento de cadastro, contagem de visitantes e distribuição de senhas até o limite máximo permitido pela Portaria IAT nº 223/2020.

Essa operação é a continuidade das ações realizadas no último feriado de forma coordenada com a participação do Escritório Regional do Instituto Água e Terra de Curitiba, Batalhão da Polícia Ambiental – Força Verde, 22º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeituras de Quatro Barras, Piraquara e Campina Grande do Sul.