DSCN4921
Matheus Freitas

Nem mesmo chuva que caiu sobre Curitiba foi capaz de atrapalhar a abertura da atração de Natal mais aguardada de Curitiba. Na noite deste sábado, 14, milhares de pessoas lotaram o Calçadão da XV de Novembro para assistirem a primeira apresentação do Coral do Palácio Avenida. Este é o espetáculo mais tradicional da Capital e provavelmente foi a partir dele o início dos grandes espetáculos natalinos.

Leia mais:

A primeira vez que o coral se apresentou foi em 1991, quando o espaço abrigava o antigo banco paranaense Bamerindus. Neste sábado, 14, o Coral fez a 34ª apresentação. O ensaio do coral já costuma levar uma multidão para o local, a exemplo desta sexta-feira, 13.

Neste ano, o espetáculo de Natal do Palácio Avenida tem o tema AbraLaços. Neste domingo, 15, haverá mais uma apresentação, às 20h15.

Com 90 crianças, entre 6 e 12 anos, o espetáculo mostra o poder dos laços que se abrem e dos abraços que se encontram, exaltando a força das conexões humanas. O repertório do espetáculo tem 14 faixas de músicas conhecidas de canções natalinas com outros ritmos.

A regência continua sob o comando da renomada maestrina Dulce Primo, que há 31 anos assina a direção musical do projeto.

Ao longo destes anos, o Coral passou pela promoção do HSBC, que comprou o Banco Bamerindus em 1997 e, depois acabou encampado pelo Bradesco em 2016. Ambas as instituições deram continuidade ao coral.

Até hoje, o espetáculo é um dos mais aguardados no Natal de Curitiba e costuma atrair 20 mil pessoas ou mais a cada apresentação.