
Uma pistola Glock calibre 9mm, acompanhada de quatro carregadores: dois convencionais, um alongado e um do tipo caracol, de alta capacidade foi apreendida no Paraná. A arma que é de uso restrito estava em um pacote, junto com uma carga de 2 toneladas de maconha.
Leia mais:
A apreensão foi na tarde deste sábado, 14, na BR-277, em Guarapuava, no Centro do Paraná, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um homem de 26 anos foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
A apreensão ocorreu durante fiscalização na BR-277, em Guarapuava. Os policiais deram ordem de parada para o condutor de um caminhão Volvo de cor branca com placas de Catanduvas, de Santa Catarina.
Durante fiscalização, os policiais pediram os documentos do condutor e da carga. O motorista não tinha os documentos e informou não ser habilitado. Além disso, a nota fiscal entregue por ele apresentava algumas inconsistências.
Maconha e arma estavam em espaço lacrado
O compartimento de carga do veículo estava lacrado, porém, ao realizar o rompimento do lacre metálico, foram encontrados diversos tabletes de maconha. A pesagem indicou 2.128 quilos da droga.
Ainda, durante o procedimento de pesagem da droga, foi localizado, em meio a carga, um pacote contendo uma pistola Glock calibre 9mm, acompanhada de quatro carregadores: dois convencionais, um alongado e um do tipo caracol, de alta capacidade.
Diante dos fatos, o homem de 26 anos, juntamente com o veículo e a carga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava (PR).