As marcas populares, conhecidas dos consumidores, serão novamente vendidas nos 35 Armazéns da Família de Curitiba. Marcas tradicionais que estavam ausentes das prateleiras voltaram a ser ofertadas. Agora é possível encontrar arroz Buriti, farinha de trigo Anaconda, Café Coamo, achocolatado Nescau, macarrão Renata e amaciante Soft Plus.
Leia mais:
Elas se somam a outras marcas já presentes, como Frimesa (frios), Urbano (arroz), Sabor Sul (arroz e feijão), Leite Tirol, Leite Terra Viva, Café Solúvel Três Corações, Frango Canção, Frango Copacol, além dos papéis higiênicos e toalhas das marcas Mili e Duetto.
O retorno das marcas é resultado de um novo sistema de compra de produtos, que tornou os processos mais ágeis e transparentes. Segundo o prefeito Eduardo Pimentel, a medida atende a uma demanda antiga da população.
“Aqui, a população encontra os mesmos produtos de qualquer mercado, mas com uma grande diferença: preços em média 30% mais baixos. Estamos entregando dignidade, economia e qualidade de vida aos curitibanos”, afirmou o prefeito.
Das compras às prateleiras
O retorno das marcas foi possível com a modernização do sistema de compra de produtos. Com pré-qualificação, as especificações técnicas e licenças sanitárias dos itens são cadastradas previamente. Assim, quando há necessidade de renovação dos estoques, a Prefeitura utiliza uma lista de produtos já avaliados, acelerando a licitação e garantindo a qualidade.
- Armazéns da Família ampliam a oferta de produtos com a modernização dos sistemas de compras
- Arroz e frango estão mais em conta na Semana da Economia dos Armazéns da Família
- De livres a gastronômicas, Centro de Curitiba tem feira de segunda a segunda
A mudança é resultado do trabalho conjunto das secretarias de Administração e Tecnologia da Informação (Smati) e da Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), que vêm adequando os sistemas de compras à Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (NLLC). A inovação, pioneira no município, também poderá ser replicada por outras áreas da Prefeitura.
Mais variedade nos Armazéns da Família
No Armazém da Família de Santa Felicidade, inaugurado recentemente, clientes destacaram a satisfação com a volta dos produtos tradicionais.
A copeira hospitalar Maiza da Silva, 66 anos, já percebeu mais opções disponíveis. “Aos poucos estão aparecendo mais marcas que a gente costuma comprar. Isso é bom porque não precisamos ir a outros mercados, fazemos toda a compra aqui”, disse.
O aposentado Pedro Nunes Soares, 69 anos, também aprovou a novidade. “Fazia tempo que eu não vinha e fiquei surpreso com a qualidade dos produtos. As opções estão melhores”, afirmou.
Para a dona de casa Eliana Inácio, 64 anos, a diferença é clara. “Acho que está bem melhor. Encontrei mais variedades do que da última vez, mais produtos de qualidade que vou levar”, comemorou.
O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Leverci Silveira Filho, reforçou a importância da mudança. “O Armazém da Família é motivo de orgulho para Curitiba. É uma rede que não deixa nada a desejar a qualquer mercado. A população pode ter certeza de que aqui encontrará grandes marcas, variedade de produtos e qualidade, com preços que cabem no bolso. São 36 anos de história do programa e seguimos ampliando seu alcance e relevância”, destacou.