A Prefeitura de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, exonerou o secretário de Turismo de Campo Magro, Wagner de Paula Goulart, e o diretor do Departamento de Finanças, Rafael Jhonathan da Silva, nesta quarta, 14. O afastamento, via assessoria, foi confirmado por pairarem sobre eles a suspeita de terem participado do assalto em uma casa de um condomínio de luxo de Curitiba.
Leia mais:
- Assaltantes invadem mansão em condomínio de luxo em Curitiba; veja o vídeo
- Assalto em condomínio de luxo em Curitiba termina com morador trancado em quarto e fuga cinematográfica
Assalto foi no Santo Inácio, em Curitiba
O crime foi na terça ,13. Cerca de seis indivíduos invadiram um sobrado no bairro Santo Inácio, em Curitiba. O morador ouviu barulhos e, ao descer do andar de cima para o térreo, percebeu os bandidos dentro da residência. Ele retornou para o andar de cima, se trancou com a família em um dos quartos e chamou a polícia.
Os bandidos fugiram em dois carros e um deles acabou se envolvendo em um acidente de trânsito sobreo viaduto do Orleans, em Curitiba
Exonerados eram das pastas de Finanças e Turismo
Os servidores exonerados são Wagner de Paula que atuava na secretaria em cargo comissionado. O decreto da exoneração foi assinado pelo prefeito do município, Rilton Boza, e publicado um dia após o crime. Rafael Jhonathan da Silva, também comissionado, ligado à Secretaria Municipal da Fazenda de Campo Magro também foi exonerado
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Campo Magro, defendeu a exoneração como medida preventiva.
“Embora respeite o princípio da presunção de inocência, considerou o desligamento dos servidores a medida mais adequada até que os fatos sejam totalmente apurados pelas autoridades competentes”,
diz a nota encaminhado ao Bem Paraná.
Procurada a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio de assessoria, informou a PCPR segue investigando o caso e tomando as diligências necessárias para esclarecer o ocorrido e quer a identidade de suspeitos não seriam repassadas.
Veja a nota da Prefeitura de Campo Magro na íntegra:
1 – Dois servidores foram exonerados de suas funções na data de ontem, 14 de maio. A medida foi adotada diante de indícios de possível envolvimento dos servidores em atos que, em tese, não são compatíveis com o exercício da função pública.
2 – Embora se respeite integralmente o princípio da presunção de inocência, a atual gestão entende que a exoneração é a medida mais adequada até que todos os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.
3 – A Prefeitura reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade na administração pública.
4 – A atual gestão lembra que todos os funcionários cumprem os requisitos legais antes das contratações.
5 – Por fim, a atual gestão reitera que está a disposição da imprensa para demais esclarecimentos.
Campo Magro, 15 de maio de 2025.