Associações de Moradores da região Sul de Curitiba realizam Marcha Popular

Regularização fundiária, queda nas tarifas de transporte e água, investimento em postos de saúde, estão entre as demandas da população

Redação Bem Paraná com assessoria

Em meio à onda de protestos que varreu todas as capitais brasileiras, moradores de associações de bairro, grupos paroquiais e movimentos de jovens, ao lado de movimentos de luta por moradia, convocam a Marcha Popular pela Cidadania, no dia 06 (sábado), às 15h, que parte do bairro São Miguel (CIC) rumo ao Barigui, cruzando o Contorno Sul, em um trajeto de mais de três quilômetros. 

A ação foi iniciativa da Associação de Moradores das vilas Esperança e Nova Conquista, ao lado da ocupação Nova Primavera, local que hoje concentra cerca de 500 famílias e é organizado pelo Movimento Popular de Moradia (MPM). Organiza também o Levante Popular da Juventude. A convocatória, no entanto, é aberta a todas as associações de moradores da região Sul de Curitiba. 

Sob o mote de Agora é a vez do povo, os organizadores da marcha de caráter pacífico entendem que há uma série de pautas vivenciadas pelos moradores da região. O momento político permite colocá-las em evidência. A principal é a regularização fundiária, a qual se somam a demanda pela redução da tarifa de água, melhor atendimento nos Postos de Saúde, entre outras.

Ao final da caminhada, uma carta assinada pelas entidades será entregue a um representante da Prefeitura Municipal de Curitiba.