Divulgação – Destaques são caixa de câmbio de embreagem úmida e freios de carbono

O novo Aston Martin DBX707 é um SUV como nenhum outro. Projetado com abundância de caráter e extrema capacidade, o DBX707 é o SUV definitivo em todos os aspectos. O mais rápido. O mais potente.

A melhor dirigibilidade. Três elogios para os quais o DBX707 foi concebido para receber. Cada área do carro foi aprimorada para aumentar o desempenho, intensificar o prazer de dirigir e ampliar sua presença na estrada. O motor V8 biturbo de 4 litros, possui turbocompressores de rolamentos de esferas e calibração sob medida para liberar mais potência e torque.

Outra novidade, é uma transmissão automática de 9 velocidades com “embreagem úmida”. Capaz de gerenciar cargas de torque muito maiores em comparação com um conversor de torque automático regular, esta transmissão de alto desempenho permite pleno aproveitamento dos 707 cv e do torque de 900 Nm.

A capacidade de aceleração também foi aprimorada, o que contribui para o DBX707 ir de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Integrando o conjunto de aprimoramentos de desempenho do DBX707 está a instalação de freios de cerâmica de carbono (CCB, Carbon Ceramic Brakes) como equipamento de série. Medindo 420 mm na frente e 390 mm na traseira, esses discos CCB possuem pinças de 6 pistões e resultam em uma redução de 40,5 kg no peso não suspenso.

As rodas e pneus são de 22 polegadas como equipamento de série (opções de design Sport e Ribbon). Do lado de fora, o poderoso SUV ainda tem uma frente mais agressiva com uma grade maior, novas entradas de ar, luzes diurnas em LED redesenhadas e uma difusor dianteiro mais malvado.

A traseira também foi remodelada para dar espaço para as quatro saídas de escape, sem falar no difusor maior. É possível não ver o spoiler logo após o teto e tem um monte de detalhes em cromado preto por toda a carroceria. Por fim, para lembrar que ainda é um carro de luxo, a Aston Martin colocou portas com sistema de fechamento suave.

Do lado de fora, o poderoso SUV ainda tem uma frente mais agressiva com uma grade maior, novas entradas de ar, luzes diurnas em LED redesenhadas e uma difusor dianteiro mais malvado. A traseira também foi remodelada para dar espaço para as quatro saídas de escape, sem falar no difusor maior.

É possível não ver o spoiler logo após o teto e tem um monte de detalhes em cromado preto por toda a carroceria.

Por fim, para lembrar que ainda é um carro de luxo, a Aston Martin colocou portas com sistema de fechamento suave. Como você pode esperar, todo este luxo e potência vem com um custo bem alto.

Os preços do Aston Martin DBX707 começam em US$ 232.000 (R$ 1.223.382) e ainda tem os opcionais.

A marca diz que a produção começará ainda no 1º trimestre deste ano e os primeiros clientes receberão suas unidades antes da metade do ano, (para o Brasil, prazo e preço a serem confirmados).