
As equipes de resgate retomaram, ontem, as buscas pelo avião que desapareceu no Paraná na segunda-feira. A procura pelo bimotor ficou concentrada na região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral do estado. Pelo menos cinco aeronaves participarm das buscas ao avião monomotor, além de equipes do Corpo de Bombeiros por terra.
Hoje, as buscas serão retomadas. Será montado um Posto de Comando mais próximo à região de Limeira, onde se concentram as buscas, com utilização de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local, que é de difícil acesso e de mata fechada.
As buscas terrestres do Corpo de Bombeiros se prolongaram pelo dia todo, ontem. Foi percorrida a localização da Estrada do Limeira, na Serra da Prata, e pontos próximos no intuito de localizar a aeronave desaparecida, mas nada foi encontrado. Também foram coletadas informações de moradores da região, o que vai subsidiar novas ações.
As buscas aéreas realizadas pela FAB, que comanda a operação, pelo BPMOA e pela Casa Militar, com um total de cinco aeronaves empregadas, também se prolongaram ao longo de toda a tarde.
O bimotor decolou de Umuarama, no Noroeste do estado, na manhã de segunda-feira, com destino a Paranaguá. A aeronave desaparecida é uma Piper Arrow, modelo PA-28R-200. O s bombeiros afirmaram que a aeronave desapareceu do radar às 10h14de segunda-feira.
Três pessoas estavam na aeronave: o piloto e dois passageiros. O governo do Paraná confirmou que os passageiros são servidores do Poder Executivo. Apesar de não informar oficialmente os nomes deles e cargos, a reportagem apurou se tratar de Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim. O piloto da aeronave é Jonas Borges Julião.
A área de Mata Atlântica é serrana, com floresta densa e fechada.