Operação da Polícia Militar (Crédito: Divulgação/PMPR)

O pré-jogo Atletiba foi marcado por tensão em Curitiba. Pelo menos duas ocorrências chamaram a atenção. Numa, um torcedor quebrou a perna e em outra, guardas tiveram que dispersar uma multidão com armas não letais.

Leia mais

Um torcedor do Athletico, de 32 anos, teve a perna quebrada em briga generalizada de torcidas no início da tarde deste domingo (19), dia de Atletiba. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Cajuru com o joelho direito afundado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a confusão começou no Terminal Centenário e continuou até a esquina entre as ruas Catulo da Paixão Cearense e Cap. Guilherme Bianchi.

Atletiba; guardas evitam violência maior

Também houve confusão entre torcedores no bairro Pinheirinho antes do jogo Atletiba. Torcedores do Coritiba planejavam uma emboscada para torcedores do Athletico, mas foram flagrados pela Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande.

Os guardas realizavam a escolta de torcedores do time rubro-negro para o clássico entre os dois times no Alto da Glória e receberam a informação de que os atleticanos seriam recebido pelos torcedores do Coxa no Terminal do Pinheirinho.

A equipe foi até o local e levou pedradas pelos torcedores e teve que disparar armas não letais para dispersar os torcedores.