Autopista Litoral Sul reforça importância do uso da passarela

Campanhas Viva Ciclista e Passarela Viva serão realizadas pela concessionária na próxima segunda-feira na BR-116 (Contorno Leste), em Curitiba

Da Redação Bem Paraná com assessoria

Na próxima segunda-feira (22), a Autopista Litoral Sul irá realizar mais uma edição do Programa Passarela Viva e Viva Ciclista na passarela do km 113,5 da BR-116 (Contorno Leste) em Curitiba. A campanha tem o objetivo de conscientizar pedestres e ciclistas sobre a importância da travessia segura pela passarela. Esta atividade integra a programação do Mês da Segurança da Autopista Litoral Sul – empresa do Grupo Arteris –, que está coordenada à Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) e tem o objetivo de promover a conscientização de motoristas e pedestres sobre boas práticas de trânsito para evitar acidentes nas estradas.

Os pedestres e ciclistas que passarem pela passarela entre 9 e 13 horas serão abordados por profissionais da concessionária que estarão distribuindo materiais educativos com orientações sobre a importância do uso da passarela. Além disso, a equipe da Autopista também estará colocando adesivos refletivos e instalando antenas anti-cerol nas bicicletas.

A ação voltada para pedestres e ciclistas vai de encontro ao tema da Semana Nacional do Trânsito para este ano: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestres. Além de ações de conscientização, desde o início da concessão, em 2008, a Autopista Litoral Sul trabalha para proporcionar maior segurança para os usuários da rodovia. No total, 26 passarelas já foram construídas pela concessionária e outras cinco estão em construção.

Próximas ações do Mês da Segurança da Autopista Litoral Sul/Arteris

21/09: Distribuição de sementes em comemoração ao Dia da Árvore

22/09: Realização das campanhas Passarela Viva e Viva Ciclista

25/09: Realização da campanha Viva Motociclista