Paraná

Avanço de erosão interdita estação-tubo no bairro Capão Raso, em Curitiba

Ana Ehlert
00518586

Estação-tubo do Capão Raso é temporariamente interditada (SMCS)

A estação-tubo José Clementino Bettega – sentido Centro, localizada na Avenida Winston Churchill, no bairro Capão Raso, em Curitiba, está interditada, A decisão da URBS foi tomada na noite desta terça, 30 de setembro, em função do aumento da erosão verificada no pavimento da avenida, onde a Prefeitura vem trabalhando em caráter emergencial para reconstruir uma caixa de ligação de grande porte da rede de microdenagem. 

Leia mais:

Para a execução dos trabalhos, o bloqueio, inicialmente previsto para durar quatro dias, precisará ser estendido por 30 dias, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). Em uma primeira avaliação, realizada na semana passada, não foi detectado risco para a estrutura da estação-tubo. 

Prefeitura atua emergencialmente para conter erosão de grande porte no Capão Raso

Estação-tubo é desativada temporariamente no Capão Raso

No entanto, depois de uma nova avaliação conjunta da Urbs com a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras Públicas, em função da chuva dos últimos dias, a estação-tubo foi desativada temporariamente por precaução e segurança.

Os passageiros deverão utilizar, como alternativa, as estações-tubo Pedro Gusso e Santa Regina. As linhas que atendem a estação são: 502 – Circular Sul, sentido horário; 603 – Pinheirinho/Rui Barbosa, sentido Praça Rui Barbosa; e X11 – Sítio Cercado/Capão Raso, sentido Terminal Capão Raso. 

Uma nova avaliação será realizada nesta quarta-feira (1/10). A estação-tubo sentido bairro (sul) continua operando normalmente.