
Esta segunda-feira (31) tem previsão de ser marcada pelo retorno das instabilidades no Paraná, com possibilidade para pancadas de chuva da tarde para a noite, devido ao avanço de um novo sistema frontal pelo oceano, na altura do sul do país.
São esperadas chuvas pontualmente intensas e tempestades localizadas em todas as regiões paranaenses, mas de forma irregular. Onde o sol aparece, as temperaturas entram em rápida elevação, trazendo uma condição de abafamento (o desconforto térmico).
Apesar da chuva em todas as regiões, as temperaturas seguem perto dos 30°C.
Neste domingo (30), as temperaturas sobre o Paraná continuaram em elevação. De tarde todas as regiões paranaenses registraram máximas perto ou acima dos 30°C, como nas regiões Sudoeste, Oeste e Noroeste.
O clima de chuva deve durar a semana toda, com trégua apenas a partir do domingo (6).
Em Curitiba, avanço do sistema frontal faz cair temperaturas
Curitiba, que até agora registrou a menor temperatura do ano em janeiro, com 12,8°C, pode ter mínimas entre 13°C e 14°C nos próximos dias. Porto Alegre e Florianópolis também sentirão os efeitos da onda de frio, com temperaturas abaixo da média para a época.
A partir de quarta-feira (2), os termômetros começam a cair de forma mais consistente na capital e no estado, consolidando a transição para um clima mais ameno. Para o fim de abril, uma quarta massa de ar frio ainda mais intensa pode trazer temperaturas próximas aos 10°C em algumas cidades paranaenses, marcando um outono mais típico.