
O trecho de Avenida Visconde de Guarapuava que passa por parte do bairro Alto da XV, terá mudanlas partir das 11 horas desta terça, 19 de agosto. As ruas do bairro Alto da XV, subordinadas à Regional Matriz, terão alteração de sentido.
Saiba quais mudanças ocorrerão na avenida
- A Avenida Visconde de Guarapuava (pista da direita) passa a ter sentido único de circulação da Rua Padre Germano Mayer para a Rua Schiller.
- A Avenida Visconde de Guarapuava (pista da esquerda) passa a ter sentido único de circulação da Rua Schiller para a Rua Padre Germano Mayer.
- A Rua Schiller passa a ter preferência de tráfego em relação a Avenida Visconde de Guarapuava.
Agentes farão orientação
A Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) busca organizar a circulação de veículos no local e aumentar a segurança dos pedestres. Agentes de trânsito estarão na região para orientar os motoristas. Em caso de forte chuva ou garoa, a mudança poderá ser adiada.
Leia mais:
Intervenções como essa no trânsito da cidade são sempre precedidas de estudos técnicos que analisam o fluxo de pedestres, além do impacto do tráfego. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela SMDT e nas solicitações recebidas pela Central 156 de atendimento ao cidadão, programa Fala Curitiba e outros canais da Prefeitura.
Uberaba
Outra alteração que ocorre no trânsito é no Uberaba. A partir das 11 horas desta terça, 19 de agosto, a Rua Helena Carcereri Piekarski, no Uberaba, passa a ter a preferência de tráfego em relação à Rua Rozália Tatarin.
Para organizar a circulação de veículos no local e aumentar a segurança dos pedestres, a Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) terá agentes para orientar os motoristas na região. Em caso de forte chuva ou garoa, a mudança poderá ser adiada.
Intervenções como essa no trânsito da cidade são sempre precedidas de estudos técnicos que analisam o fluxo de pedestres, além do impacto do tráfego. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela SMDT e nas solicitações recebidas pela Central 156 de atendimento ao cidadão, programa Fala Curitiba e outros canais da prefeitura.