aviaointerceptado
FAB

Uma aeronave de modelo CESNA-182, que transportava 450 quilos cocaína, acabou interceptada em uma operação da Força Aérea Brasileira (FAB). A operação aconteceu no espaço aéreo próximo a Londrina, no Norte do Paraná. Após a”perseguição”, o piloto fez um pouso forçado em uma plantação de laranja em Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), na manhã desta terça-feira (9). A aeronave quebrou ao meio.

Segundo informações da FAB, a corporação flagrou a aeronave suspeita sem plano de voo na fronteira do Paraguai com o Brasil, na região do Mato Grosso do Sul. A FAB então deslocou as aeronaves A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 da FAB para apoio à ocorrência. Assim que entrou no espaço aéreo brasileiro, o Comando de Operações Aeroespaciais (Comae) e a Polícia Federal acompanharam o avião suspeito que tinha a matrícula clonada.

A FAB então determinou o pouso obrigatório em Londrina, no Norte do Paraná, mas não obteve resposta. Foi em solo do Paraná que a FAB interceptou a aeronave. O piloto tentou fugir e acabou fazendo um pouso forçado na região de Santa Cruz do Rio Pardo às 11h10.

O piloto acabou detido e a droga foi apreendida.