Avião da TAM faz pouso de emergência em Foz do Iguaçu após enfrentar tempestades de granizo

Redação Bem Paraná com assessoria

Um avião da Latam Airlines, com 48 passageiros, sofreu graves avarias nesta quinta-feira, 28 de outubro, após enfrentar uma tempestade de granizo entre o Paraguai e o Brasil. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência após um dos motores e a fuselagem serem destruídas. O para-brisa chegou a rachar com o impacto das pedras.

No momento em que os passageiros enfrentaram a turbulência causada pela tempestade foi registrado em vídeo e postado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver a aeronave balançando bastante e ouvir os gritos aterrorizados dos passageiros.

De acordo com a Latam Airlines Paraguai, o voo LA1325 operava a rota Santiago (Chile) até Assunção (Paraguai) e precisou alterar o pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu (Brasil) às 18h43 (hora local) devido às más condições meteorológicas em Assunção.

“Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouco de emergência em Assunção às 23h09 (hora local), diz a empresa, em nota.

Segundo testemunhas, o avião teve um dos pontos da fuselagem, o nariz e o para-brisa avariados durante a tempestade. “Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai”, declarou em nota a empresa.

A Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai (Dinarc) abriu processo para investigar o incidente, considerando que a instabilidade climática em território paraguaio era conhecida.