
O Paraná está em alerta laranja, que indica perigo, por conta da baixa umidade do ar. A situação, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afeta principalmente as regiões norte e noroeste do Paraná. Além disso, há ainda um alerta amarelo (“perigo potencial”) publicado pelo mesmo motivo e que inclui também outras regiões do estado (central e sudeste). Enquanto o primeiro alerta é válido até às 18 horas de hoje (13 de agosto), o segundo fica em vigor até às 20 horas de amanhã (14).
- Leia mais: Venda de ingressos para Natal da Disney em Curitiba começa na próxima semana; veja valores
Alerta laranja: perigo
O alerta laranja, mais grave, vale para 54 cidades do Paraná (confira o mapa logo abaixo), todos localizados nas regiões norte e noroeste do estado.
A recomendação básica é que a população que vive nessas localidades beba bastante líquido e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Atividades físicas também não são recomendadas e é importante a utilização de hidratante para pele e a umidificação do ambiente.

Alerta amarelo: perigo potencial
O alerta de perigo potencial, embora menos grave, abrange mais regiões do Paraná e é também válido por mais tempo. A situação afeta 308 dos 399 municípios paranaenses (77,2% do total), mas a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) não está listada.
As instruções às populações dessas localidades são para beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
