
Quem passou pelo Calçadão da XV, no Centro de Curitiba, nesta manha de quarta, 26, se deparou com a cena de um homem sentado, sobre uma mureta de jardim, tendo o cabelo cortado. A imagem, além de inusitada para um espaço público, quando observada mais de perto, revela um ato voluntário de solidariedade e aprendizado.
Leia mais:
O barbeiro em questão, é um jovem aprendiz que resolveu se aprimorar no ofício cortando o cabelo de pessoas em situação de rua. Alisson Rubens Moreira Rocha, explicou que essa forma de ser solidário foi a que encontrou para aprender um pouco mais do ofício.
Barbeiro diz que está aprendendo
Rocha contou ainda que nesta manhã de quarta foi a terceira vez que saiu às ruas para cortar o cabelo das pessoas. “Comecei há pouco tempo”, explica. Ele conta ainda que aborda mais as pessoas que estão em situação de rua. “Então eles aceitam e vão lá. Aí eu vou, aprendo e eles também saem satisfeitos, né?”, diz.
Sobre qual mensagem ele teria, Rocha ressalta que “o mundo tá que tá. Então, cada um fazendo a sua parte, ajudando. Isso aí que é muito importante pra eles”, diz. Ele conta que o muito obrigado que recebe é algo que irá levar para o resto da vida. “E toda vez que alguém precisar, que eu estiver disponível, eu vou estar aqui, ó”, diz.