fones-de-ouvido-no-toca-discos
Freepik

Um bazar em Curitiba será uma ótima pedida para o Dia dos Pais. Na próxima sexta (8), Curitiba recebe mais um bazar solidário com mercadorias apreendidas pela Receita Federal. Celulares, eletrônicos, perfumes importados, equipamentos para DJs, impressoras e aspiradores inteligentes, com preços acessíveis estarão à venda no Bazar do Projeto Mãos Invisíveis, que acontecerá das 8h às 20h, na Casa Mãos, localizada na Rua Alferes Poli, 592.

Leia mais

Para garantir a segurança e o bom funcionamento do bazar, haverá distribuição de senhas, controle de entrada e limite de público por horários, oferecendo praticidade e conforto aos visitantes.

O convite está aberto para toda a comunidade: “É um momento de consumo consciente, em que cada compra representa uma contribuição direta para mudar realidades. Chame os amigos, os parentes e venha fazer parte dessa corrente do bem”, reforça Vanessa Lima, idealizadora do projeto.

Sobre projeto Mãos Invisíveis

O Projeto Mãos Invisíveis, ONG atua há oito anos junto à população em situação de rua e famílias em extrema vulnerabilidade na região de Curitiba. Mais do que atender demandas emergenciais como alimentos e roupas, o projeto é reconhecido por seu olhar humanizado e horizontal, buscando promover vínculos, representatividade e superação da situação de rua por meio de ações contínuas e transformadoras.

Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção dos diversos projetos da ONG, que incluem capacitação, acolhimento, fortalecimento de vínculos e assistência a centenas de pessoas em situação de invisibilidade social.

Bazar em Curitiba: “uma chance concreta de dar continuidade a projetos que acolhem”

“Esse bazar é muito mais do que uma ação de venda. É uma chance concreta de dar continuidade a projetos que acolhem, cuidam e reconstroem vidas. Cada compra feita aqui ajuda a garantir dignidade a quem hoje é ignorado pelo sistema”, afirma Vanessa.

Para mais informações sobre o evento e os projetos da instituição, acesse o perfil oficial no Instagram: @projetomaosinvisiveis.

Como funciona a doação de produtos apreendidos pela Receita Federal


A Receita Federal pode destinar produtos apreendidos de diversas formas, incluindo leilão, doação, destruição ou incorporação ao patrimônio público. A escolha da destinação dos produtos apreendidos pela Receita Federal.o depende do tipo de produto, da legislação e da avaliação.

Leilão

A Receita Federal realiza leilões eletrônicos de mercadorias apreendidas, abertos a qualquer pessoa interessada. Os editais e informações sobre os leilões podem ser encontrados no Portal e-CAC e no Sistema de Leilão Eletrônico.

Doação

Mercadorias apreendidas podem ser doadas a instituições filantrópicas ou órgãos públicos, para serem utilizadas em projetos sociais ou para fins de interesse público. O processo de doação envolve a análise da solicitação e a verificação da adequação da instituição e do uso do produto.

Destruição

Produtos que não podem ser leiloados ou doados, por questões de segurança, saúde pública ou outras razões legais, são destruídos.

Incorporação

Mercadorias apreendidas podem ser incorporadas ao patrimônio público, para uso em órgãos públicos ou para outras finalidades de interesse do governo.

Outras opções

Em alguns casos, produtos apreendidos podem ser utilizados em projetos inovadores, como a transformação de vinhos em geleias ou a criação de robôs educacionais com materiais apreendidos.