O bebê Benjamin Pires Meneguetti, de apenas um ano, foi velado na madrugada deste domingo (2 de julho) na capela do Cemitério Parque, em Maringá, no norte do Paraná. A criança foi vítima de um incêndio registrado na madrugada de sexta-feira (30 de junho), o qual também vitimou a babá dele, Maria de Fátima Camargo, de 53 anos. Ele foi sepultado na manhã de hoje.
O pai da vítima estava em viagem de negócios pela China quando soube da tragédia. A família é dona de empresas do ramo de brinquedos e decorações em Maringá. Com isso, na casa da família estavam, na hora do incêndio, a babá, o bebê, a mãe e o irmão mais velho de Benjamin.
A babá faleceu tentando salvar a vida dela e do bebê (ela se trancou no banheiro junto com a criança e os dois morreram por conta da inalação de fumaça, sendo encontrados dentro do box) e foi velada e sepultada neste sábado em Aquibadan, distrito de Marialva.
Já a mãe da criança, de 35 anos, esteve internada até ontem, mas recebeu alta e conseguiu comparecer ao enterro. Já o irmão da criança, de três anos, segue internados em uma enfermaria.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria se iniciado em um sobrado na parte de baixo da casa, o que impediu as pessoa de saírem do local pela escada, as deixando presas no imóvel em chamas.